logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cônsul da Itália visita a UFPR com o objetivo de estreitar relações

Nesta quinta-feira (24), integrantes da Universidade Federal do Paraná receberam, no gabinete da Reitoria, o  Cônsul Geral da Itália, Raffaele Festa, para uma visita que teve o objetivo de estreitar os laços existentes entre o governo italiano e a UFPR.

Também participaram da reunião outros professores que lecionam italiano na universidade, a diretora do Setor de Ciências Humanas Lígia Negri e a professora italiana Paoletta Santoro – que é professora leitora da língua no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.

Paoletta é participante de um convênio que existe há mais de 30 anos entre a UFPR e o Ministério de Relações Exteriores da Itália e dá aulas na instituição há um ano e meio. A partir dessa parceria, os estudantes não precisam viajar para outro país, podendo ter contato com um professor que tem o italiano como língua materna ainda na graduação, dentro da UFPR.

Foto: Vinícius de Prado

“O convênio possibilita que os estudantes tenha, além do profissionalismo dos professores brasileiros, um professor oriundo da Itália que pode veicular uma imagem moderna e atualizada do país”, conta Paoletta.

Raffaele Festa, Cônsul Geral da Itália, destaca que a parceria entre seu país e a universidade já está muito bem organizada, porém a intenção é intensificá-la. “A presença dos oriundos italianos no Paraná é muito forte, queremos expandir as relações e o intercâmbio de ensinamento acadêmico”, explica.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...