logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Consequências do envelhecimento no trabalho são destaque de pesquisa de servidora da UFPR

Técnica em Assuntos Educacionais, Rosane Antunes de Sá – foto:divulgação

A Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rosane Antunes de Sá, teve dois artigos selecionados para publicação em periódicos de psicologia. Os trabalhos são resultados da dissertação de Mestrado concluído em abril de 2015, na Universidade Tuiuti do Paraná, no curso de Mestrado em Psicologia Social Comunitária.

O trabalho propõe compreender os significados atribuídos às transformações decorrentes do processo do envelhecimento e os significados atribuídos ao trabalho face ao envelhecimento para servidoras de uma instituição de ensino superior, neste caso servidoras da UFPR.

Os artigos “Os significados do trabalho face ao envelhecimento para servidoras de uma instituição de ensino superior” e “Significados do envelhecimento para servidoras públicas de uma instituição de ensino superior” foram publicados respectivamente no Boletim de Psicologia de 2016 (Vol. LXVII, nº 145) e no Boletim Academia Paulista de Psicologia (Vol. 36, nº 90).

Além dos artigos, a servidora teve um capítulo de livro publicado, no ano de 2016, no livro: Práticas do Psicólogo em políticas públicas, intitulado “O cuidador do idoso dependente: um desafio para as políticas públicas”.

A servidora, que trabalha na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), foi beneficiária pelo Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) que fomenta a qualificação profissional e acadêmica dos servidores da UFPR.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...