Conselho Universitário da UFPR delibera sobre passaporte vacinal na quarta-feira (12)

10 janeiro, 2022
10:05
Por
0
UFPR

O Conselho Universitário (Coun), órgão máximo deliberativo da Universidade Federal do Paraná, foi convocado para sessão extraordinária remota na quarta-feira, 12 de janeiro, para definir sobre a adoção do passaporte de vacina contra a Covid-19.

Com pauta única, a reunião foi convocada pelo reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, para definir regras e adoção ou não do passaporte vacinal no retorno às aulas presenciais.

A decisão sobre a exigência de comprovante de vacina ou teste negativo para todos da comunidade universitária e até visitantes será tomada de forma democrática, pelos representantes eleitos das três categorias que compõem o Coun – docentes, técnicos e alunos.

O retorno do calendário letivo presencial foi definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR e está marcado para o dia 31 de janeiro.

No final de 2021, a Reitoria da UFPR emitiu nota em defesa da vida, vacinação e autonomia universitária, disponível neste link.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]