Estudantes e professores de italiano de todo País estarão reunidos de 1º a 5 de junho, em Foz do Iguaçu, no 11º Congresso Nacional da Associação dos Professores de Italiano, promovido pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Paraná.
‘A procura pelos cursos de italiano tem aumentado nos últimos anos, tanto que a UFPR passou de seis para 12 turmas e ainda assim sempre há fila de espera’, segundo a professora Lúcia Sgobaro Zanetti. A professora acredita que essa procura se deve às novas políticas adotadas pelo governo italiano e também à abertura comercial. “Hoje é grande o interesse de jovens que querem aprender o idioma pensando em trabalhar em multinacionais e também de executivos que necessitam compreender o idioma para trabalhar”, destaca a coordenador do Congresso.
Além do interesse por aprender italiano, os professores e estudantes estarão estudando as heranças culturais deixadas pelos italianos e as novas perspectivas do ensino do idioma valorizando os dialetos.
As inscrições para o Congresso podem ser feitas até o dia 1º de junho pela Internet.
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]