A UFPR comunica que ramais de telefonia no Centro Politécnico estão inoperantes devido a problemas na antiga central telefônica. A Superintendência de Infraestrutura (Suinfra) e a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC) já atuam diretamente para sanar e restabelecer o devido funcionamento.
O sistema de telefonia está em fase de modernização, migrando para um sistema IP. Porém, este processo ainda está em fase preparatória de licitação junto a AGTIC.
A Suinfra tem buscado solucionar as demandas de manutenção no antigo sistema de telefonia, com atuação de empresa contratada, como fez nos campi da região central de Curitiba. Para solucionar o problema no Centro Politécnico, a UFPR vai acionar a empresa, em caráter emergencial, para buscar a solução mais rápida e adequada da plataforma, até que a migração para o novo sistema de telefonia IP possa ser implantando.
O comunicado de problemas telefônicos pode ser feito para AGTIC, através do Teams ou por e-mail (agtic@ufpr.br), para que a equipe possa fazer a devida triagem e encaminhamento de atendimentos.