logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Complexo Hospital de Clínicas sedia Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos

O Complexo Hospital de Clínicas da UFPR/Ebserh sediou, nos dias 03 e 04 de dezembro, o Revalida: Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de educação superior estrangeiras. O evento, conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, teve mais uma vez o CHC como uma das 21 sedes que aplicaram as provas em todo o Brasil.

Devido a capacidade operacional e de infraestrutura, o Complexo tem sido um importante local de realização do exame, com a coordenação acadêmica do professor Luiz Edson Tizzot, vice-diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, como representante do INEP, e do professor Marcelo Marcondes Steganni, como coordenador local do CHC-UFPR, indicado pela Gerência de Ensino e Pesquisa e assessorado pela assistente administrativo do Hospital Ana Carolina Bom.

A aplicação das provas envolveu a participação de mais de 300 profissionais, dos quais cerca de 90 foram do próprio CHC-UFPR. Professores e acadêmicos de medicina da UFPR participaram da montagem e organização das estações simuladas, bem como profissionais externos que também vieram para aplicar o exame.  Foram utilizados 7 ambulatórios e 35 consultórios. Duzentos e dezesseis médicos formados no exterior, foram avaliados no sábado e 208, no domingo.

“O Complexo do Hospital de Clínicas sediou a realização de mais de 2.000 estações de competências e habilidades e pela segunda vez consecutiva fomos a primeira instituição a finalizar as provas, dentre as 21 sedes no Brasil”, relata Luiz Edson Tizzot.

Por Comunicação CHC-UFPR

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...