Em assembleia comunitária na manhã desta sexta-feira (24), o Comando Unificado de Greve decidiu aprovar a última proposta da Reitoria sobre a pauta unificada dos professores, estudantes e técnicos administrativos.
No encontro, representantes das três categorias levantaram o que foi discutido nas reuniões com a Comissão de Negociação, formada por integrantes da Administração da UFPR, e ressaltaram a importância da união entre as três partes para que conseguissem o avanço nas negociações.
Foi discutido o ato de paralisação do dia 30 de agosto, em função da reunião do Conselho Universitário cujo tema principal é a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no Hospital de Clínicas da UFPR. Sob votação, o dia de paralisação foi aprovado pelas categorias.
Ficou decidida ainda a entrega, para a Comissão Paritária de Consulta, de uma proposta para a realização de debate temático entre os candidatos a reitor da UFPR, com foco sobre a EBSERH .
Por Amanda Pofahl
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]