Com entrada de novos trabalhadores HC amplia serviços e cria novas áreas de atuação

19 janeiro, 2018
11:45
Por
0
Ensino e Educação

O Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) recebeu  590 novos funcionários no início deste ano distribuídos entre as áreas administrativas, médica e assistencial. Soma-se a esse número o ingresso de mais 300 pessoas, que já havia acontecido em setembro de 2017, que permitiu que o hospital iniciasse um trabalho de reabertura de leitos e  ampliação dos serviços.

Pouco mais de 15 dias depois do ingresso dos novos trabalhadores, vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a Superintendente do Hospital, Claudete Reggiani  fala sobre as mudanças que impactam as duas principais funções do HC: ser formador, uma vez que é um hospital escola, e prestar assistência à saúde.

“Do final de outubro até janeiro nós reabrimos, por meio da entrada de novos membros da equipe, 130 leitos. Também em outubro nós renovamos nosso contrato com a prefeitura para 35 mil consultas especializadas/mês, mais de 2 mil internamentos clínicos e cirurgicos e 200 mil procedimentos de diagnóstico”. Anteriormente o hospital atendia 25 mil consultas especializadas/mês.

Além da ampliação de serviços que já existiam no HC, a entrada de novos funcionários possibilitou criar algumas novas áreas de atuação, como, por exemplo, as cirurgias de cabeça e pescoço, e o serviço de geriatria.

Reggiani explica que para um hospital que trabalha 24 horas, 7 dias na semana, apesar da grande entrada de pessoal, faltam ainda cerca de 800 trabalhadores para que seja possível tornar o HC mais sustentável.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]