A Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead) da UFPR, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), promoverá, no primeiro semestre, quatro oficinas por meio do UFPR Híbrida. O projeto foi lançado em 2017 com o objetivo de apoiar os cursos e os professores que desejam utilizar as tecnologias educacionais e outros ambientes de aprendizagem. Docentes e técnicos-administrativos da Universidade são o público-alvo.
Produção de vídeos educacionais, aplicativos gratuitos para docência, produção de vídeos e montagem e edição de vídeos serão tema das oficinas. Os conteúdos serão ministrados em março, abril, maio e junho no Auditório da Cipead, no Prédio Histórico da Universidade, localizado no Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, das 14h às 18h. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma. Algumas oficinas orientam que o participante leve notebook com aplicativos instalados. As inscrições para as Vivências Formativas para Educação Híbrida podem ser feitas aqui.
A educação híbrida compreende processos de ensino e de aprendizagem que integram, por meio de metodologias ativas, ambientes presenciais e on-line. Apoiar os cursos de graduação da Universidade no planejamento e na implantação dessa modalidade de ensino – com base na Resolução nº 72/10 do Cepe – ofertar cursos formativos à comunidade docente e disseminar informações sobre o processo são objetivos do projeto UFPR Híbrida.
Confira as datas das oficinas:
19/03 – Oficina de Produção de Vídeos Educacionais.
10/04 – Oficina de Aplicativos Gratuitos para a Docência.
15/05 – Oficina de Produção de Vídeos.
12/06 – Oficina de Montagem e Edição de Vídeos.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]