A Universidade Federal do Paraná promove na quinta e sexta-feira desta semana (dias 16 e 17) um ciclo de palestras sobre “Africanidades e Educação”. O evento faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, que inclui também a exposição “Deuses que Dançam”, que apresenta a estética do candomblé por meio de manequins com roupas de orixás.
Os eventos integram uma programação maior, dedicada a resgatar, valorizar e divulgar a cultura afro-paranaense, e organizada por várias instituições em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.
Ciclo de palestras: Africanidades e Educação – Realização NEAB–Àlàáfia–Ojinjé
Data: 16 e 17 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Edifício Dom Pedro I. Reitoria UFPR
Exposição “Deuses que Dançam”
Data: 30 de novembro
Horário: 19h
Período expositivo: até 28 de maio de 2018
Local: Museu de Arqueologia – Rua XV de Novembro, 575. Centro Histórico. Paranaguá/PR Horário de visitação: terça a domingo, das 8h às 20h
Mais informações sobre outros eventos podem ser encontradas aqui.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]