logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Chapa da situação vence eleições do DCE

A chapa “Quem vem com tudo não cansa” venceu as eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE), com 56,8% dos votos válidos. O resultado foi divulgado na manhã de sexta-feira (30).

As eleições foram realizadas nos dias 28 e 29 de novembro e tiveram um total de 4.986 alunos votantes. A chapa da situação “Quem vem com tudo não cansa” obteve 2.730 votos e a chapa “Nada será como antes”, da oposição, 2.076 votos (43,2%). Foram contados 143 votos brancos e 37 nulos.

A posse da nova gestão deve ser marcada em dez dias, após homologação do resultado pelos centros acadêmicos. Além dos coordenadores do DCE, também foram eleitos os novos representantes discentes para os conselhos superiores da UFPR.

A nova gestão promete dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos. “Vamos fazer um trabalho de continuidade, o resultado da eleição mostrou que o estudante gostou do que foi a gestão. Vamos pautar forte a questão da constituinte, ampliar espaços de lazer, cultura e esporte e ficar mais em contato com os novos estudantes”, contou Theo Roorda, atual secretário geral do DCE e integrante da Coordenação de Tecnologia na futura gestão.

pt_BRPortuguese