CCE entrega novos serviços no Litoral

30 agosto, 2012
17:57
Por
0
Ciência e Tecnologia

No dia 24 de agosto, foi entregue pelo Centro de Computação Eletrônico (CCE) ao Centro de Aquicultura em Praia de Leste, que faz parte do Centro de Estudos do Mar, um conjunto de serviços relacionados à Tecnologia da Informação, que contemplam demanda antiga daquela Unidade.

A notícia mais comemorada por todos foi a habilitação do link de dados de 4 Mb/s que permitirá o acesso à RedeUFPR e consequentemente à internet, fruto de um trabalho conjunto do CCE e do POP-PR/RNP.

Foram disponibilizados novos switchs para a rede de dados, que permitiram a ligação dos 72 pontos na rede já existente. Estes switchs fazem parte do projeto de ampliação e modernização da RedeUFPR. Foi entregue também, para uso compartilhado com o GIA, um equipamento multifuncional com características de Fax, Impressão e Fotocopiadora que faz parte do projeto de Padronização do Parque de Impressão.

Na mesma ocasião foram configuradas antenas de rádio que permitem o acesso ao projeto UFPR Sem Fio, mais um projeto coordenado pelo CCE.

É uma nova maneira de prover serviços de TI na UFPR que vem se consolidando a cada nova intervenção do CCE, aproveitando melhor os recursos, otimizando investimentos, compartilhando mais, aproximando as pessoas e melhorando a comunicação com todas as unidades da UFPR.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]