logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Caravana leva orientações sobre qualidade de vida para a comunidade acadêmica

A Associação dos Servidores da UFPR (Asufepar) promove, em parceria com a Universidade, a Caravana Qualidade de Vida Asufepar/UFPR. A iniciativa percorrerá os diversos setores da instituição de forma itinerante, promovendo ações para o bem-estar dos servidores. A ação tem início às 9h desta terça-feira, dia 31 de março, no saguão do prédio da Reitoria.

Cada Setor da UFPR receberá a Caravana por um dia inteiro, sempre às terças-feiras. Na ocasião, um rápido filme institucional será apresentado e haverá um estande de serviços, no qual serão realizadas orientações sobre saúde, ginástica laboral, medições de pressão arterial, glicemia, massoterapia e Índice de Massa Corporal. Todos as atividades serão desenvolvidas por profissionais da Asufepar que atualmente prestam serviços no Espaço Saúde da Associação, em parceria com profissionais do Projeto Casa, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

A intenção é proporcionar integração entre os servidores, combater o sedentarismo na Universidade, difundir hábitos preventivos e a prática de atividade física como caminho para uma melhor qualidade de vida. O presidente da Asufepar, Sergio Borba, enfatiza a importância da organização como promotora de atividades que facilitam o acesso dos servidores às atividades físicas e convida os interessados a participarem das ações. “Venham conhecer a estrutura maravilhosa que temos para os servidores usufruírem e melhorarem sua saúde”.

No site da Asufepar está disponível a ordem de visitas da Caravana.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...