Imagem Padrão

CAPA oferece coaching aos interessados em participar do Famelab

22 janeiro, 2018
09:10
Por
Ciência e Tecnologia

O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica da UFPR (CAPA) oferecerá coaching aos interessados em participar de uma das maiores competições de comunicação científica do mundo, o Famelab, que pela primeira vez ocorrerá  UFPR e será  promovido pela PRPPG.

“O evento tem o objetivo de promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos do dia a dia da sociedade, além de incentivar o desenvolvimento de competências em comunicação, em especial a habilidade oral” – explica o professor Ron Martinez, diretor do CAPA.

Martinez explica que o CAPA irá disponibilizar a agenda de membros especializados e experientes para prestar assessorias aos interessados tanto na redação quando na gravação do vídeo exigido no edital da competição. Os estudantes e egressos da  UFPR que queiram o suporte do CAPA devem agendar a primeira reunião de orientação até dia 9 de fevereiro.

Sobre o Famelab

O Famelab foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e é realizado em 32 países pelo British Council. No Brasil, a iniciativa está em sua terceira edição e conta com a parceria do Museu do Amanhã, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Podem participar estudantes ou egressos de cursos de Mestrado (stricto sensu), doutorado, pós-doutorado e livre-docente nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias em uma Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira reconhecida pelo MEC.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]