Segundo os coordenadores da Comissão de Implantação e Tutoria desse novo campus, professores Pedro Faggion e Alexandre Trovon, os docentes vão lecionar nas licenciaturas (Ciências Exatas e Computação) e nas Engenharias (Agrícola, Alimentos, e de Produção).
Pedro e Alexandre, que também respondem pela vice-direção dos Setores de Ciências da Terra e de Exatas, respectivamente, informam que 118 candidatos concorreram às vagas abertas e que o grupo foi submetido à provas escrita e didática, análise de títulos e de defesa memorial.
Os dez novos docentes da UFPR, que iniciam as atividades já no início do ano letivo de 2014, são: Marcelo Valério (preencheu a vaga aberta na área de conhecimento em Educação); Willian Junior do Nascimento e Octávio Augusto Schweicerski (Física); Marina Vargas Reis de Paula Gonçalves (Matemática); André Luiz Justi (Engenharia Agrícola); Daniel Angelo Longhi (Engenharia de Alimentos); Rafael Germano Dal Molin Filho (Engenharia de Produção); Alexandre Prusch Zuge, Robertino Mendes Santiago Junior e Carlos Roberto Beleti Junior, preencheram as três vagas abertas na área de conhecimento em Computação.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]