Foram ministradas oficinas de manejo de redes sociais e de media training (como atender a imprensa), com a intenção de capacitar as unidades para que se comuniquem de forma eficiente com a comunidade interna e externa.
Para a vice-diretora do Setor Palotina, Yara Moretto, “um dos pontos mais relevantes da campanha é divulgar para a população os nossos cursos e a relação deles com a vocação da região”. Uma parceria com a imprensa local está contribuindo para que a informação chegue às cidades próximas, ressaltando a presença da UFPR, seus cursos, serviços e atividades. Ela ainda destacou a qualidade na graduação: “Oferecemos oito cursos, dos quais dois têm conceito máximo do Ministério da Educação (nota 5) e os demais nota 4. Portanto, são todos de excelência”.
A diretora do campus Toledo, professora Cristina de Oliveira Rodrigues, destacou que o curso de Medicina ofertado na cidade recebeu há pouco mais de um mês o novo edifício, com laboratórios de ponta, infraestrutura para a realização das atividades e uma infraestrutura preparada para receber os estudantes. “A campanha está nos ajudando a mostrar à população o que oferecemos à comunidade toledana e da região. Vale a pena vir a Toledo cursar Medicina”, afirmou.


“Com o treinamento nos sentimos mais aptos para divulgar o trabalho realizado no campus, tanto para a população da região quanto para os outros campi da UFPR”, disse a presidente do Centro Acadêmico de Medicina de Toledo, Vanessa Graeff.
Ação conjunta
A campanha “UFPR mais perto” é uma iniciativa conjunta da Diretoria dos Campi Avançados (Daca) e da Superintendência de Comunicação (Sucom) da UFPR, com o objetivo de reforçar a presença da Universidade nas várias regiões do Paraná. Os cinco campi avançados (fora de Curitiba) estão estrategicamente distribuídas nas regiões oeste (Palotina e Toledo), norte (Jandaia do Sul) e litoral (Matinhos e Pontal do Paraná).
As ações vão além de uma campanha de divulgação midiática. Também reforçam treinamentos e atividades em ferramentas comunicacionais, com a finalidade de aproximar e integrar mais a cada dia os diversos campi da UFPR. “Estas ações serão contínuas no decorrer da gestão, favorecendo a integração e a valorização de todos os nossos campi”, enfatiza o diretor de Apoio aos Campi Avançado (Daca), Helton José Alves.