ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Calouros são recebidos com festa,música e integração

Bateria do C7 abriu a Festa de Recepção dos calouros 2012

Samba, rock, batucada e muita alegria marcaram a Festa de Recepção dos Calouros 2012, realizada na tarde de ontem (11) no Centro Politécnico. O evento começou às 16 horas e contou com apresentações da Bateria do C7, Gente Boa da Melhor Qualidade, BR 80, Djoa e Banda Gentileza.

Se o objetivo da festa era reunir calouros, veteranos, pais e mães de alunos para dar as boas-vindas aos novos estudantes, conseguiu. A caloura de Terapia Ocupacional Bruna Elisa aprovou a iniciativa e gostaria que mais eventos como este fossem promovidos. “É um bom momento de integração com os outros cursos, já que as festas geralmente ficam restritas ao pessoal de um curso só”, opina.

Em meio à animada música das bandas, o reitor Zaki Akel Sobrinho destacou a importância de eventos de diversão e celebração dentro da Universidade. “Assim como frequentar as aulas, a biblioteca, participar de festas também é uma parte importante da vida universitária”, explica.

A festa contou com barracas de lanches, refrigerantes e água, não tendo sido vendidas ou permitidas bebidas alcoólicas dentro do campus. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada a entidades assistenciais de Curitiba.

Festa do Calouro 11-03-2012 - foto: Rodrigo Juste Duarte
Banda Gentileza agitou o público no Centro Politécnico

Alunos e ex-alunos comandam a festa

Além da Bateria do C7, composta por estudantes de Engenharia, as bandas que animaram os novos universitários também contam com integrantes que já estiveram no lugar dos calouros. A Banda Gentileza é uma delas.

Formada por ex-alunos do curso de Comunicação Social, a banda costumava tocar em festas tradicionais do curso nos tempos de faculdade. Hoje, alça voos mais altos, tendo lançado um CD em 2009 e levando sua mistura de ritmos para além de Curitiba.

O vocalista Heitor Humberto considera o evento uma ótima oportunidade de retribuir o que a Universidade fez pela banda: uni-los. “É gratificante poder tocar na Universidade onde toda a história da banda começou”, conta.

por Marina Pilato (c0m orientação de Maria de Lurdes Welter Pereira)

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...