Pela primeira vez os calouros da Universidade Federal do Paraná vão iniciar as aulas antes dos estudantes veteranos. Os aprovados no vestibular 2006 deverão se apresentar nas coordenações dos cursos a partir do dia 20 de fevereiro quando começa a semana do calouro com uma série de atividades. A programação inclui palestras, visita a laboratórios e uma série de explicações sobre o funcionamento da UFPR, programa dos cursos, perspectivas de estágio, entre outros.
De acordo com a diretora do Departamento de Acompanhamento Acadêmico, o comparecimento dos calouros na semana de 20 a 24 de fevereiro é importante porque o estudante deve assinar a confirmação da vaga na secretaria da coordenação de cada curso. Quem deixar de confirmar a matrícula perderá a vaga.
A antecipação do calendário escolar para os calouros ocorreu para que possam ser recepcionados com mais atenção e tranqüilidade, de acordo com a coordenadora do NAA. As aulas para os veteranos começam dia 6 de março.
MEDICINA – Os estudantes de Medicina também têm calendário diferenciado porque o currículo do curso prevê mais dias letivos do que os demais. As atividades para os estudantes dessa área começam dia 13 de fevereiro.
O registro acadêmico para os aprovados no vestibular terminou na tarde de sexta-feira. Agora o Núcleo de Acompanhamento Acadêmico fará um levantamento do número de desistentes, incluindo os aprovados que não conseguiram comprovar a condição exigida para o benefício das cotas sociais e raciais. A primeira chamada complementar está prevista para o próximo dia 10.
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]