logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Bolsistas de iniciação à docência participam amanhã de workshop sobre novas tecnologias

Prêmio Educação em Respeito à Diversidade Sexual - Foto: Reprodução
primeira edição do workshop no ano passado. Foto: arquivo da Prograd

Bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) participarão amanhã, sábado (4), do II Workshop de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação. O evento, que terá início às 8h15, no auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, será aberto com a mesa redonda Potencialidades Pedagógicas. A mesa redonda será mediada pela professora Nuria Pons, da UFPR, e terá como debatedores Gilberto Lacerda dos Santos (UNB); Stela Piconez (USP), e Glaucia de Silva Brito (UFPR).

No período da tarde, às 14 horas, os bolsistas do Pibid poderão participar de dez opções de oficinas que serão ministradas sobre os seguintes temas: O uso de tablets na educação, Web rádio na escola; comunidades de prática e S-Mobile: olhares para integrar os recursos computacionais no currículo educacional e avaliar os níveis individuais e coletivos no aprendizado social; Blogs na educação; Recursos educacionais abertos; Corpo e voz na teleaula: cuidados para ministrar aulas em vídeo; Redes sociais digitais em educação; Usos da lousa digital; Geometrias não-euclidianas em ambiente de geometrias dinâmicas; e Fazendo webjornalismo na escola.

Segundo o coordenador de Gestão do Pibid, na UFPR, professor Emerson Rolkouski, este programa foi implantado na Instituição em 2010 e está vinculado à Coordenadoria de Políticas de Formação de Professores da Pró-Reitoria de Graduação. A UFPR oferta atualmente 16 cursos de licenciatura, que se beneficiam deste programa, mantido e gerenciado pela diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Capes.

texto de Flaécia Gomes, com orientação de Celsina Favorito

pt_BRPortuguese