A comissão organizadora do evento alerta que as inscrições devem ser feitas no site do programa e que os interessados devem ler os regulamentos antes de efetivar sua inscrição. Após o prazo final para a inscrição a Band do Paraná irá realizar a seleção dos interessados para poder compor cada uma das cinco equipes que irão disputar em 2006 a terceira edição do programa.
Lembrando que o BAND Pé no Rio é uma gincana ecológica que realiza provas destinadas a estimular a coleta e seleção do lixo e mobilizar as comunidades contra a poluição de mananciais. Por isso, equipes de cinco instituições de ensino superior do Paraná – UFPR, UEPG, Tuiuti, UnicenP e PUC/PR – disputam as provas entre si, sempre com auxílio de alunos do ensino médio, em diversos rios do Paraná.
As provas incluem além do preparo físico – acontecem de caminhadas a escaladas – conhecimento dos participantes para poder cumprir as provas. Entre elas a de coleta de vestígios, obtenção de registro de espécies, mapeamento de áreas degradadas, entre outras.
Nova edição – Os cinco participantes de cada equipe são selecionados dentr os inscritos de cada instituição, levando-se em conta a efetiva vinculação do candidato às instituição e seu perfil para poder enfrentar as provas.
Nesta nova edição algumas novidades foram inseridas: o lixo coletado nas etapas será trocado por dinheiro – o penorio – que poderá ser aplicado na bolsa ambiental para revertê-lo em prêmios e pontos no final da temporada; os telespectadores terão participação mais efetiva; além da premiação à equipe vencedora que receberá um automóvel.
Outra novidade é que a equipe que ficar na lanterna da competição cederá sua vaga a uma outra instituição de ensino superior.
Aos alunos da UFPR vale lembrar que na primeira edição a equipe da Federal ficou em segundo lugar e na segunda edição, em terceiro. É preciso buscar forças para ser a líder em 2006!
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]