Avança negociação com o Comando de Greve dos Docentes

25 julho, 2012
17:41
Por
0
UFPR

Representantes dos docentes em greve e Comissão de Negociação reunidos na PRAE - Foto: Leonardo Bettinelli

A Comissão de Negociação da UFPR se reuniu com o Comando de Greve dos Docentes na Pró-Reitoria de Graduação na tarde desta quarta-feira (25).

Foram discutidos todos os seis itens da pauta dos professores, dentre elas melhora nas condições de trabalho e reestruturação da carreira, e ainda definidas datas de novas reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), nos dias 31 de julho ou 03 de agosto e do Conselho Universitário (Coun), 07 de agosto.

A reunião do Coun será temática abordando a questão da greve, e a do Cepe tratará da questão das 12 horas em sala de aula.

Representantes dos docentes em greve e Comissão de Negociação reunidos na PRAE - Foto: Leonardo Bettinelli

Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko, serão discutidas também as condições de trabalho dos professores, com base em dados levantados por eles, e será levada a proposta de publicização das reuniões dos Conselhos, debatida de maneira favorável por parte da universidade que avalia a divulgação e a transparência nas reuniões dos Conselhos.

Sobre o movimento nacional, foi agendanda uma nova reunião entre o Comando Nacional de Greve e o Governo Federal para o dia 1º de agosto.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]