logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Avaliadores do Inep concluem visitas

Após três dias de reuniões presenciais e virtuais, conferência de documentação e infraestrutura, a equipe da Comissão Avaliadora do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) concluiu o período de avaliação para renovação do reconhecimento da Educação a Distância na UFPR. Os avaliadores ainda vão concluir relatórios, mas apresentaram parecer prévio em reunião realizada na quarta-feira (27).

Os três integrantes da comissão, professores Peter J. Bürger, da Unisul-SC, José Wellington Alves do Santos, da UFSM/RS, e Suzana Gianotti, da Unisinos/RS, foram unânimes quanto a boa recepção nos locais de trabalho em EaD por parte da UFPR e ressaltaram a acolhida de qualidade da equipe coordenada pela professora Marineli Meier.

Outro ponto de destaque foi a dedicação da equipe. “Fiquei emocionado com o papel dos professores e a relevância dos alunos”, relatou Santos, explicando sobre as entrevistas realizadas com tutores e estudantes através de videoconferência. “É flagrante o comprometimento de professores e tutores da UFPR com a EaD”, complementou Bürger.

O reitor Zaki Akel Sobrinho destacou que, na UFPR, considera a EaD como “o melhor instrumento de inserção social”. “Nós somos entusiastas da EaD, pois os alunos podem usufruir dos serviços educacionais onde estiver”, completou. O reitor comprometeu-se ainda em apresentar o tema da EaD nas discussões de políticas públicas no próximo Plano Nacional de Educação (PNE).

pt_BRPortuguese