logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Autorizado concurso para HC e Maternidade Victor do Amaral

Foi publicada na quinta-feira desta semana (dia 20), no Diário Oficial da União, a autorização de concurso público para o preenchimento de vagas dos profissionais que atuarão no Hospital de Clínicas e na Maternidade Victor Ferreira do Amaral. A publicação autoriza concurso também para o hospital universitário da UFPel (Universidade Federal de Pelotas).
A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), empresa 100% pública ligada ao Ministério da Educação e Cultura que vai gerir o HC e a Maternidade em sistema de cogestão com a UFPR, confirma que as contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais. O contrato que estabelece a gestão compartilhada do Hospital de Clínicas e da Maternidade com a UFPR foi assinado em 30 de outubro.
De acordo com a Ebserh, os concursos possibilitarão que os hospitais universitários ofereçam condições para a formação profissional de qualidade dos estudantes e para o desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde, já que o HC e a Maternidade continuarão sendo 100% públicos e gratuitos.
A Ebserh informa ainda que a recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação apresentados pela empresa às instituições de ensino. A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...