AUGM: Universidad Nacional de La Plata abre inscrições para cursos rápidos de pós-graduação no verão

03 janeiro, 2019
08:14
Por
0
Ciência e Tecnologia

Integrante da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), assim como a UFPR, a Universidad Nacional de La Plata (UNLP) recebe até 11 de fevereiro inscrições de interessados nos cursos intensivos de pós-graduação da sua Escuela de Verano 2019. São oferecidos 11 cursos presenciais (na cidade de La Plata, na Argentina) e um curso à distância. Os programas dos cursos e demais informações estão disponíveis neste link.

As aulas serão ministradas de 25 de fevereiro a 1.º de março. Segundo a UNLP, podem se inscrever pessoas com diploma de graduação de instituições públicas ou privadas.

Entre os temas abordados estão: arquitetura latino-americana; tendências sustentáveis no uso de madeira; tecnologias que impulsionam transformações digitais; radioatividade e meio-ambiente; administração pública e corrupção; antropologia forense; história ambiental latino-americana; políticas de segurança pública; aplicações para betões reforçados; juventude e globalização; metodologia de práticas universitárias integrais; e abordagens comunicacionais de meios e sujeitos políticos na América Latina.

Para entregar de certificado, é exigida frequência mínima de 80% das aulas, leitura de material bibliográfico e uma avaliação ou trabalho final.

O custo geral da inscrição é de $ 3.000,00 (três mil pesos argentinos ou cerca de R$ 300,00).

Sobre a AUGM

Criada em 1991, a AUGM é uma rede autônoma de 35 universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, que visa a estimular a cooperação e a mobilidade acadêmica na graduação e na pós-graduação. A UFPR faz parte do grupo desde 2001.

Por meio da AUGM, a Agência UFPR Internacional (AUI) lança anualmente o edital do Programa Escala voltado à graduação, que permite a alunos da UFPR cursar um semestre em universidades da rede. Um diferencial do programa é o custeio de transporte, alojamento e alimentação.

O último edital foi lançado em abril de 2018. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site da AUI.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]