As aulas serão ministradas de 25 de fevereiro a 1.º de março. Segundo a UNLP, podem se inscrever pessoas com diploma de graduação de instituições públicas ou privadas.
Entre os temas abordados estão: arquitetura latino-americana; tendências sustentáveis no uso de madeira; tecnologias que impulsionam transformações digitais; radioatividade e meio-ambiente; administração pública e corrupção; antropologia forense; história ambiental latino-americana; políticas de segurança pública; aplicações para betões reforçados; juventude e globalização; metodologia de práticas universitárias integrais; e abordagens comunicacionais de meios e sujeitos políticos na América Latina.
Para entregar de certificado, é exigida frequência mínima de 80% das aulas, leitura de material bibliográfico e uma avaliação ou trabalho final.
O custo geral da inscrição é de $ 3.000,00 (três mil pesos argentinos ou cerca de R$ 300,00).
Sobre a AUGM
Criada em 1991, a AUGM é uma rede autônoma de 35 universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, que visa a estimular a cooperação e a mobilidade acadêmica na graduação e na pós-graduação. A UFPR faz parte do grupo desde 2001.
Por meio da AUGM, a Agência UFPR Internacional (AUI) lança anualmente o edital do Programa Escala voltado à graduação, que permite a alunos da UFPR cursar um semestre em universidades da rede. Um diferencial do programa é o custeio de transporte, alojamento e alimentação.
O último edital foi lançado em abril de 2018. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site da AUI.