A Associação de Universidades Grupo Montevideo, composta por 18 universidades públicas do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, entre as quais a UFMG e a UFPR, manifestou-se em sobre o grave acidente de ônibus sofrido por estudantes da UFMG em Arequipa, Peru.
Este conjunto de universidades que compartilha recursos humanos, equipamentos, experiências e excelências, atua em conjunto na busca da integração regional para o desenvolvimento educacional, social, econômico e cultural. E também compartilha momentos difíceis vividos pelas instituições, irmanadas por um único objetivo que é a solidariedade entre povos.
Desta forma, em nota assinada pelo Secretário Executivo da Associação, Eng. Rafael Guarga, Reitor da Universidad de la
Republica do Uruguay, a Associação expressou à UFMG os seus sentimentos pelo ocorrido.
Leia a íntegra da Nota:
Montevideo, 25 de janeiro de 2006.
Prof. Ana Lucia Gazzola
MD Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Estimada Amiga:
Havendo tomado ciência do grave acidente de ônibus sofrido por
estudantes desta prestigiosa Universidade em data de ontem no Peru, em nome de todas as Universidades componentes da Associação de Universidades Grupo Montevideo, e em meu próprio nome, gostaria de apresentar nossa solidariedade para com sua pessoa, para com a UFMG e as famílias dos estudantes mortos e acidentados. Esta grave fatalidade atinge a todos nós, universidades irmãs, e expressamos desta forma nossos sentimentos.
Fraternalmente,
Rafael Guarga, Secretario Ejecutivo da Asociacón de Universidades Grupo Montevideo
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]