A Reitoria da UFPR, atendendo ao compromisso assumido no Conselho Universitário, vai promover uma sequência de Audiências Públicas sobre o tema das 30 horas, a nova Instrução Normativa do Ministério do Planejamento e a portaria da UFPR que regula a flexibilização da jornada de trabalho.
“A primeira Audiência Pública terá caráter informativo e de orientação sobre a regulamentação vigente do Ministério do Planejamento sobre 30 horas e sobretudo a portaria da UFPR, inclusive para salvaguardar a urgência dos requerimentos das atividades dos servidores que têm direitos à manutenção e aplicabilidade da portaria da UFPR”, salientou Douglas Ortiz Hamermuller, Pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEPE).
Para esta edição, estão programadas considerações das entidades representativas, da Progepe e inclusive de representante da comunidade externa, com posterior espaço para perguntas, dúvidas e sugestões do público.
A próxima Audiência Pública já está prevista para o início de 2019 e vai tratar ainda da jornada dos servidores, abrangendo a modalidade de teletrabalho, que consta na regulamentação do Ministério do Planejamento.
Agenda:
Segunda (17/12), das 10 às 12 horas, no auditório do Sept.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]