Em pouco tempo os jogos de tabuleiro, de amarelinha, perna de pau, bolinha de gude e futebol de meia foram tomados pelas crianças. Segundo o organizador, Wanderley Marchi Junior, a intenção é fazer com que essas atividades de recreação se incorporem ao cotidiano das crianças e adolescentes de Antonina. Serão sete dias de brincadeiras como futebol de botão, futebol de prego, pula corda, confecção de brinquedos com sucata e truques de malabarismo.
Para José Carlos e Maria Antônia da Silva, pais de Larissa, 9 e Paulo, 4, “as atividades do Festival ajudam o desenvolvimento e o raciocínio das crianças”. Vânia Schimerski, mãe de Aron, 2, e Aryson, 8, concorda com o casal. “As brincadeiras sociabilizam as crianças e difundem o estilo de vida da capital numa cidade litorânea onde o lazer é mais limitado”, comenta.
As atividades na praça serão divididas em oficinas de capoeira, danças, teatro e circo com uma hora de duração, começando às 13h45min e terminado às 17h15min e jogos e brincadeiras diversas das 13h30min às 17h30min. Para as oficinas serão montadas pequenas turmas conforme a faixa etária das crianças e as “aulas” terão duração de uma hora.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Lucas Gandin
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]