O reitor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Zaki Akel Sobrinho, esclarece que o Conselho Universitário analisará nesta quarta-feira (dia 4) a proposta de modelo de contrato com a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) em cumprimento à decisão da Justiça.
O reitor refere-se à determinação da desembargadora Ana Carolina Zaina, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, que obriga o Conselho Universitário da UFPR a se manifestar até 19 de junho de 2014 sobre uma proposta de contrato de gestão que assegure a oferta da capacidade plena do Hospital de Clínicas e a manutenção dos contratos de trabalho dos trabalhadores da Funpar-HC.
“Se não cumprirmos a decisão, estaremos sujeitos à multa de R$ 100.000,00 e à retomada da execução da ação civil pública de exoneração dos funcionários da Funpar. A Reitoria da UFPR cumpre rigorosamente a lei e quer garantir os empregos dos funcionários. Por esta razão, o Conselho Universitário vai apreciar o modelo de contrato”, afirmou Zaki Akel Sobrinho. Abaixo, a íntegra da ata que conduziu à elaboração do modelo de contrato com a Ebserh que será apreciado.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]