logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Associação Alírio Pfiffer doa monitor de sinais vitais e diversos equipamentos ao HC

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2012, o Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da UFPR recebeu vários equipamentos doados pela Associação Alírio Pfiffer de Apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea. Na ocasião, representaram a Associação, a vice-presidente administrativa da instituição, Adriana Aranha Hapner, e a vice-presidente de assuntos especiais, Martha Schulman. Elas fizeram a entrega de um monitor de sinais vitais, de 15 suportes de soro e de diversos materiais para recreação.

Para Elisabeth Dóris Antimar Falavinha, Gerente da Unidade de Hematologia/ Hematoterapia e Oncologia do HC, o auxílio da Associação Alírio Pfiffer é muito importante. “Com essas doações, podemos equipar e melhorar cada vez mais o Serviço. Além dos equipamentos, recebemos diversos materiais de recreação, que são utilizados pela Terapia Ocupacional e amenizam o sofrimento de nossos pacientes”, conta.

A chefe de Enfermagem do Serviço de Transplante de Medula Óssea, Denise Hélia de Lima, fala da utilização do monitor de sinais vitais. “Esse equipamento é utilizado nos pacientes em estado mais crítico e serve para monitorar continuamente a frequência cardíaca, a pressão arterial, e para realizar a oximetria”, explica.

Texto de Thiago Gusso (MTB6562/PR) e fotografias de Francielle Ferrari / Assessoria de Marketing Institucional do Hospital de Clínicas da UFPR

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...