logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Assessoria de Relações Internacionais auxilia estudantes interessados em apresentar trabalho na Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM

logo-2

Já estão abertas as inscrições para a 24ª edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), que esse ano será realizada na cidade de São Pedro (São Paulo), de 24 a 26 de outubro. Estudantes de graduação, mestrado e doutorado, com até 35 anos, podem inscrever suas pesquisas até o dia 10 de julho. A Assessoria de Relações Internacionais da UFPR irá selecionar até 36 estudantes que serão contemplados com transporte em ônibus da UFPR e diárias (no valor de R$ 700,00) para os dias do evento.

Criada em 1993, a jornada é o espaço que reúne jovens pesquisadores de várias universidades membros da AUGM, para que desenvolvam redes interpessoais e de caráter científico e acadêmico que, posteriormente, permitam o estabelecimento de grupos de pesquisa científica regionais. Este ano o tema central será “Desafios Contemporâneos dos Jovens Investigadores no Desenvolvimento na América Latina”. Podem ser inscritos resumos completos ou em formato de pôster.

Os interessados devem enviar para a Assessoria de Relações Internacionais, a ficha de inscrição preenchida com o trabalho completo e assinatura do orientador, além dos demais documentos exigidos conforme o edital. O endereço eletrônico é: augm@ufpr.br. Para baixar e preencher os formulários é necessário acessar: http://unesp.br/arex/jji-2016/2016/04/26/submissao/. A relação dos estudantes contemplados com o apoio financeiro da ARI, será divulgada dia 28 de julho no endereço: www.internacional.ufpr.br/.

por: Maria de Lurdes Welter Pereira

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...