logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Assessoria de Comunicação da UFPR descentraliza atuação com postos avançados

FOTO: Ana Assunção

A Assessoria de Comunicação Social da UFPR (ACS) – unidade responsável por todo o processo de comunicação da Universidade – agora passa a contar com postos avançados de divulgação, distribuídos por alguns campi de Curitiba. A primeira sucursal foi inaugurada nesta terça-feira (07), no Setor de Ciências Agrárias, e ficará responsável por facilitar a comunicação dos departamentos que compõem o Setor, incluindo Hospital Veterinário e Núcleo de Concursos, e do Pólo da Comunicação (Juvevê).

Outros postos avançados da ACS, já estão funcionando em caráter experimental e serão inaugurados até o fim do ano, concluindo a primeira etapa da iniciativa com sucursais no Centro Politécnico e na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

De acordo com o chefe da ACS, Carlos Rocha, a ideia de descentralizar o trabalho da Assessoria surgiu no intuito de aproximar a comunicação institucional do cotidiano acadêmico, provocando maior visibilidade das ações, mas, acima de tudo, buscando a notícia diretamente onde ela acontece. “Estamos entrando nos campi onde mapeamos maior demanda de produção. Com os postos avançados, estaremos mais perto da comunidade acadêmica e seremos um canal facilitador entre a ação e os nossos veículos de divulgação”, explica.

Neste primeiro momento, a jornalista responsável pelo Posto Juvevê é Simone Meirelles. A profissional foi recebida pelo diretor do Setor de Ciências Agrárias, Eduardo Teixeira, que se mostrou satisfeito em abrir o campus para a primeira sucursal. “A iniciativa é muito bem-vinda. Temos uma grande demanda e o dever em ser transparente com a sociedade. Vamos oferecer a estrutura necessária para que a ideia se firme de modo responsável e permanente”, falou o diretor.

(da esq. para dir.) Carlos Rocha, chefe da ACS, reitor Zaki, Eduardo Teixeira, diretor do Ciências Agrárias, e a jornalista Simone Meirelles

Presente na inauguração do primeiro Posto, o reitor Zaki Akel Sobrinho, disse acreditar que a descentralização é o caminho mais adequado para acompanhar uma universidade que, ao mesmo tempo, expande suas fronteiras e se fortalece, cada vez mais, pelo interior. “Somos uma universidade gigantesca, com vida própria e uma dinâmica de novidades muito ativa. A ideia surgiu no momento certo, em que pudemos aumentar nosso quantitativo de pessoal e contar com bons profissionais para suprir a socialização de tantas informações de relevância à comunidade interna e externa da UFPR”.

A Assessoria
A equipe da ACS é responsável pelo trabalho de informações voltadas às comunidades interna e externa da Universidade. Entre seus principais canais de divulgação, estão: portal da UFPR, boletins eletrônicos, revista Notícias da UFPR, assessoria de imprensa, redes sociais, produção de eventos, Griffe UFPR, materiais e campanhas institucionais, além da UFPR TV e UFPR Rádio.

Por Jaqueline Carrara

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...