Imagem Padrão

Assessores Especiais da Reitoria e Diretor de Apoio aos Campi Avançados são empossados

10 janeiro, 2017
15:31
Por Lais Murakami
UFPR
32083030552_ebeb169a70_z

Da esquerda para a direta: Paulo Kruger, Walter Guandalini Júnior, Jane do Rocio Kiatkoski Schunemann, Ricardo Marcelo Fonseca, Graciela Bolzon e Helton José Alves. Foto: Marcos Solivan.

Aconteceu nesta terça-feira (10) a solenidade de posse do Diretor de Apoio aos Campi Avançado da UFPR, Helton José Alves, e dos Assessores Especiais do Gabinete da Reitoria, Walter Guandalini Júnior e Jane do Rocio Kiatkoski Schunemann.

De acordo com Alves, a principal proposta para a nova gestão da Direção de Apoio aos Campi Avançado é estreitar o contato entre os campi, principalmente promovendo mais diálogo entre estes e a administração central, que tem um papel muito importante de articulação entre as unidades. “Nós temos, atualmente, mais de seis mil pessoas localizadas nos cinco campi avançados da nossa universidade. O nosso maior desafio é garantir que a qualidade no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação também esteja presente no interior do estado”, afirma.

Para Guandalini Júnior, esse novo ciclo que se inicia será marcado pelos mesmos desafios que afetam o país como um todo, ou seja, a crise econômica, política e social. Por isso, será fundamental garantir segurança jurídica para a universidade. “Pretendemos evitar os riscos inerentes à atividade administrativa, mediar os conflitos que naturalmente ocorrerão nesse contexto de limitação de recursos e ter imaginação jurídica e criatividade para encontrar as soluções necessárias para possíveis problemas futuros”, explica. Já segundo Jane, a principal motivação para essa função é o amor que sente pela universidade. “São 30 anos de trabalho por essa instituição e posso afirmar que adoro trabalhar aqui e com essa comunidade. Espero fazer o possível para auxiliar na concretização das metas traçadas e contribuir com os planos elaborados”, finaliza.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]