
Imagem: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Informática da UFPR comemora uma importante conquista. O artigo “Reduzindo os Efeitos do Bufferbloat sobre Multi-Caminhos em Redes Sem Fio Heterogêneas”, resultante da primeira fase do doutorado do aluno Benevid Felix (bolsista da Capes), foi contemplado na Trilha Principal do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) 2016.
Os demais autores do trabalho são os professores Aldri Santos e Michele Nogueira (orientadora do acadêmico). Eles integram o grupo de pesquisa NR2 (Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas) do Programa de Pós-Graduação em Informática da UFPR que, pela primeira vez, ganha o prêmio.
A premiação ocorreu na última terça-feira (dia 31), na abertura do SBRC 2016, em Salvador (BA). O SBRC é o principal Simpósio de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos do Brasil. Para a comunidade científica em redes de computadores e sistemas distribuídos, este é um dos principais reconhecimentos do seriedade, relevância e originalidade do trabalho.
“Ficamos honrados e felizes pelo reconhecimento do trabalho do NR2 e da UFPR junto a esta comunidade científica”, avaliou a professora . Links de referência dos trabalhos do grupo: www.nr2.ufpr.br e www.nr2.ufpr.br/~michele.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]