logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Aprovados em Vestibular dos Povos Indígenas fazem matrícula dia 22

FOTO: Rodrigo Justo Duarte/ACS
FOTO: Rodrigo Justo Duarte/ACS

As matrículas dos estudantes aprovados na UFPR pelo XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná serão realizadas dia 22 de fevereiro. O registro tem início às 15h30, mas já no período da manhã a Universidade recebe os calouros e também orienta sobre escolha do curso. No dia seguinte (23), a partir das 9h, os novos estudantes serão apresentados às atividades do Núcleo Universitário de Educação Indígena (NUEI) e receberão informações sobre programas e projetos acadêmicos, incluindo o Programa de Assistência Socioeconômica.

O XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná foi realizado na Universidade Estadual Londrina entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa (oral, redação e interpretação de textos), Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.

A cada ano o Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é sediado por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), da qual fazem parte: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As universidades estaduais destinam seis vagas para indígenas do Paraná e a UFPR, dez vagas para indígenas de todo território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos.

A relação dos documentos necessários para a matrícula pode ser consultada em edital disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) ou clicando aqui.

Com informações do Núcleo Universitário de Educação Indígena

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...