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Aprovados em Vestibular dos Povos Indígenas fazem matrícula dia 22

02 fevereiro, 2016
16:07
Por Henrique Rosso
Ensino e Educação
FOTO: Rodrigo Justo Duarte/ACS

FOTO: Rodrigo Justo Duarte/ACS

As matrículas dos estudantes aprovados na UFPR pelo XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná serão realizadas dia 22 de fevereiro. O registro tem início às 15h30, mas já no período da manhã a Universidade recebe os calouros e também orienta sobre escolha do curso. No dia seguinte (23), a partir das 9h, os novos estudantes serão apresentados às atividades do Núcleo Universitário de Educação Indígena (NUEI) e receberão informações sobre programas e projetos acadêmicos, incluindo o Programa de Assistência Socioeconômica.

O XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná foi realizado na Universidade Estadual Londrina entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa (oral, redação e interpretação de textos), Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.

A cada ano o Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é sediado por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), da qual fazem parte: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As universidades estaduais destinam seis vagas para indígenas do Paraná e a UFPR, dez vagas para indígenas de todo território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos.

A relação dos documentos necessários para a matrícula pode ser consultada em edital disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) ou clicando aqui.

Com informações do Núcleo Universitário de Educação Indígena

 

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