Imagem Padrão

Aplicativo +UFPR é o mais baixado na área de Educação

13 janeiro, 2015
13:49
Por
Ciência e Tecnologia
De forma pioneira, a UFPR desenvolveu um aplicativo para a divulgação dos resultados do vestibular, além de outras informações.

De forma pioneira, a UFPR desenvolveu um aplicativo para a divulgação dos resultados do vestibular, além de outras informações.

 

O aplicativo +UFPR, lançado no último dia 7, atingiu o primeiro lugar no ranking de novos aplicativos mais baixados na área de Educação no Brasil. Com o aplicativo, os vestibulandos que disputaram uma vaga na Universidade Federal do Paraná (UFPR) puderam conferir o resultado do vestibular 2014/2015 no momento em que ele foi divulgado pela instituição, no dia 9 de janeiro.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente na Google Play Store, para dispositivos com o sistema operacional Android. A versão do aplicativo para o sistema iOS está em desenvolvimento.

Com mais de 8.900 downloads, o +UFPR também figura entre os 100 aplicativos gratuitos mais baixados da área de Educação no mundo todo, na Google Play Store.

Além de conferir em primeira mão o resultado do vestibular, os usuários do app também terão acesso a dicas e outras informações sobre a UFPR.

“A ideia é incluir no aplicativo mais informações sobre a Universidade, integrá-lo às nossas redes sociais, e assim estreitar a comunicação com alunos e futuros alunos da UFPR”, disse o professor Carlos Rocha, chefe da Assessoria de Comunicação Social da UFPR e coordenador do projeto +UFPR, em conjunto com o Núcleo de Concursos.

O aplicativo tem funcionado como o esperado. “Não tivemos nenhuma falha”, disse André Mateus, um dos desenvolvedores do aplicativo.

Por Helen Mendes

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]