Os espetáculos do terceiro dia do Festival de Inverno da UFPR, que acontece na cidade de Antonina, trouxeram a musicalidade do Nordeste com o belíssimo show de Cida Airam e a sonoridade de diversos países e do interior do Brasil com a apresentação acústica “Matutos – Além” do grupo Mantra Matuto.
Também foi destaque a encantadora peça “Tropeço” que divertiu e emocionou o público com a história de duas amigas que moram juntas. E a comédia mais escrachada do grupo Antropofocus que fez a plateia rolar de rir com suas esquetes improvisadas.
Matutos
A Igreja São Benedito recebeu o grupo Mantra Matuto, o show “Matutos – Além” foi buscar em países como Bulgária, Turquia e Grécia e no interior do Brasil temas tradicionais para expressar a diversidade musical em novas combinações e improvisações.
Com um conjunto de instrumentos como a Viola Caipira, Viele Medieval, Darbák Egípcio, Ud e bateria eletrônica, o grupo expressou a identidade musical de locais tão diferentes em novos arranjos e sonoridades.
Cumplicidade
À tarde no Theatro Municipal, Catiane Negrão e Tico Ferreira deram vida com suas mãos a duas velhas amigas que moram juntas. Os atores manipuladores exploraram a simplicidade do cotidiano das personagens. Situações cômicas, cumplicidade e amizade marcaram o espetáculo que encantou crianças e adultos da plateia.
Comédia e improvisação
O grupo Antropofocus fez duas apresentações do seu show “Histórias Extraordinéditas”, também no Theatro Municipal. A comédia com esquetes improvisadas divertiu o público que disputou os lugares para conferir o repeteco. O grupo usa histórias da plateia para inspirar a peça que é sempre renovada.
Veja fotos do show de Cida Airam
Confira as outras atrações do festival na página oficial do evento: (clique aqui)
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]