logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Andifes filia mais três universidades e cria “Fórum de Gestão de Pessoas”

A “Reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior” (Andifes), ocorrida no final do mês de junho, em Brasília, aprovou a filiação de mais três universidades federais para compor o colegiado da associação. Outra deliberação da reunião foi a criação do “Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas” (Forgepe), que abrange assuntos referentes à carreira, concursos, qualificação e outros projetos.

Durante o encontro, os reitores discutiram também temas relacionados à programação orçamentária para as universidades em 2015 e sobre o processo de eleição para nova mesa diretora. A primeira decisão foi quanto às filiações das universidade federais da Integração Latino Americana (Unila); do Cariri (UFCA) e da Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

A partir de agora, a Andifes é constituída por 65 universidades. Para o presidente da associação, reitor Jesualdo Pereira, a integração de mais instituições é um reflexo natural do processo de expansão do sistema público de ensino superior federal, retrata um fortalecimento do colegiado que atua há mais de vinte anos em prol de projetos comuns para o desenvolvimento da Educação no país.

Forgepe – Os reitores aprovaram ainda a instituição do “Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas” (Forgepe), que será ligado à Andifes, assim como os demais fóruns das diversas áreas. Esses grupos têm a finalidade de debater as políticas de melhoria para a comunidade acadêmica. O Forgepe terá como objetivo principal o trabalho permanente de estudo das carreiras; dimensionamento; realização de concursos; caracterização dos cargos; qualificação e capacitação, além de outros aspectos ligados à gestão de pessoas.

Fonte : Andifes

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...