Alunos podem inscrever trabalhos para apresentação na Assembleia Legislativa

Em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPR promove o “I Seminário da Escola do Legislativo da Alep – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”, no dia 5 de maio, no Plenarinho da Casa. Para incentivar debates sobre o atual panorama político do País, os alunos de graduação e pós-graduação de todo o Estado podem participar da mostra de produção acadêmica. As inscrições vão até o dia 29 de abril.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, a participação acadêmica incorpora a comunidade em geral. “Queremos contribuir para a construção do conhecimento e a formação política dos membros do Parlamento estadual e da sociedade civil como um todo, e também possibilitar a exposição dos resultados de pesquisas acadêmicas relativas aos temas”.

Temas

Os trabalhos serão expostos em apresentações orais na Assembleia, além do registro posterior nos anais do evento. Dentro da temática da política contemporânea, com prioridade para o Poder Legislativo Estadual, os trabalhos poderão ter diferentes enfoques, como: instituições políticas; processo legislativo; novos modelos e plataformas de comunicação; esfera pública; comportamento político e elites políticas e econômicas; relações governamentais e governança democrática; políticas públicas; entre outros.

O professor dos cursos de pós-graduação em Ciência Política e em Comunicação Social Rafael Cardoso Sampaio fará parte da mesa-redonda “Reflexões e Perspectivas Sobre o Poder Legislativo no Brasil” com outros dois nomes: o coordenador da pós-graduação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) André Sahtler; e o diretor legislativo e diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Dylliardi Alessi.

Serviço:

“I Seminário da Escola do Legislativo da Alep – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”, 5 de maio de 2016, no Plenarinho da Assembleia Legislativa

Inscrições, normas e orientações sobre os trabalhos: http://www.alep.pr.gov.br/escola_do_legislativo

Por: Assessoria de Comunicação da UFPR, com Assessoria de Imprensa da Alep