logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos, docentes e técnicos administrativos da UFPR podem se inscrever para teste gratuito de proficiência em inglês TOEFL ITP

A UFPR, em parceria com o Ministério da Educação, vai ofertar aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP durante o período de 30 de agosto a 30 de novembro. O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado, docentes e servidores.

A iniciativa do governo federal visa mapear a proficiência da comunidade das universidades federais de todo o país.

Na UFPR, as datas e locais das aplicações são:

 

Para participar da aplicação diagnóstica, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, professor ou servidor de uma das 57 universidades credenciadas como Centros Aplicadores junto ao Programa IsF, caso da UFPR.

As inscrições estão abertas desde 18 de agosto em isf.mec.gov.br e poderão ser realizadas até 24 de novembro. No site do Programa, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre o teste acesse a página do IsF/NucLi-UFPR ou entre em contato com o escritório do Núcleo de Línguas (NucLi)-UFPR , na rua General Carneiro, 460 – Edifício Dom Pedro I – 7° andar – Reitoria. Telefone para contato: (41)3360-5211.

pt_BRPortuguese