logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos de Design realizam workshop com universidade do Chile

O Departamento de Design da UFPR está realizando o evento de extensão “Nexo Diseño” em parceria com a Universidad del Bío-Bío Chillán, Chile. Durante o evento, iniciado nesta segunda-feira (18), e que prossegue até esta sexta-feira (22), haverá um workshop enfocando o Design Social. O objetivo da exposição é viabilizar a integração de alunos, professores e profissionais do Brasil, Argentina, Chile e México em torno da busca de soluções sustentáveis para aprimorar as condições das qualidades de vida.

A realização é do Departamento de Design, em parceria com as universidades de Bío-Bío Chillán; Santo Tomás, ambas do Chile e da Universidad de Mendonza, na Argentina. Constam do programa duas oficinas de Design Intercultural, integrando Brasil, Argentina e México. Na ocasião, ainda será lançada a proposta para a criação de uma plataforma de discussão das questões sociais ligadas ao Design. As palestras são direcionadas aos estudantes de graduação e pós-graduação na área.

Presenças ─ Estarão presentes no evento os professores Naotake Fukushima, da UFPR; Rodolfo Quezada, designer gráfico e máster de Comunicación Organizacional da Universidad del Bío-Bío, Chile; Alejandra Ricciardi, designer gráfica da Universidad de Mendoza, Argentina; Ken Flávio Ono Fonseca da disciplina de Políticas de Design da UFPR e Kando Fukushima, designer gráfico, especialista em Design e Cultura da UTFPR. Entre as metas da iniciativa, a promoção e o fortalecimento das capacidades de descobrir, problematizar, informar, conceber, reconstituir e transformar uma determinada situação. Os interessados podem se inscrever no local no decorrer do evento.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...