Alunos de Comunicação Institucional são premiados no Expocom 2015

09 junho, 2015
17:47
Por
0
Ciência e Tecnologia

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional (TCI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) venceram o prêmio Expocom em duas modalidades, no último sábado (6), durante o Intercom Sul 2015 – Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, realizado na Univille (Joinville/SC).

embalagem

“Caixa de leite lúdica para crianças” conquistou o primeiro lugar da categoria Embalagem – FOTO: Arquivo pessoal

Lorena

Na categoria Videoclipe, o prêmio também ficou para a UFPR – FOTO: Arquivo pessoal

Na modalidade embalagem, o primeiro lugar ficou com “Caixa de leite lúdica para crianças”, das alunas Amariles Taets, Luciana Schuartz, Mayara Mayumi, Simone Medina e do aluno Wendel Faria, orientados pela professora Maura Regina Franco. Em videoclipe, o prêmio ficou com “Gives you hell” e foi produzido pelas alunas Aline de Oliveira, Isabela Louise da Silva, Lorena Bellé Pires, Mariana Reche Salgado e Renata Morais Rodrigues dos Santos. A orientação foi da professora Flávia Bespalhok.

Apresentação de trabalhos
Ao todo seis trabalhos de alunos do TCI foram aceitos para apresentação durante o evento. Na categoria Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), foram quatro trabalhos. Além dos premiados, “Andanças e olhares sobre a univer-cidade”, inscrito como ensaio fotográfico artístico, foi elaborado pela aluna Deisi Beatriz Barcik e orientado pela professora Flávia Bespalhok. As alunas Anelise Todt, Franciane Martins, Jessica Luz, Kezia Silva, Lucimara Gonçalves e Suzana Segalla, orientadas pelas professoras Flávia Bespalhok e Juliane Martins, tiveram o trabalho “TQC” selecionado na modalidade programa laboratorial de TV.

Outra categoria com trabalhos apresentados foi o Intercom Júnior. As alunas Andressa Flavia da Silva e Eduarda Soares Bastos, orientadas pelos professores José Elmar Feger e Juliane Martins, falaram sobre o desenvolvimento e avaliação de um jornal mural para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, a partir do artigo “Comunicação interna nas organizações: uma experiência interdisciplinar no Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional”.

O trabalho de conclusão de curso das alunas Ana Cristina Herrero de Morais e Rebeca Cristina Ruoso, orientado pela professora Juliane Martins, foi utilizado como base na elaboração do artigo “Grupo Reciclecel: um plano de comunicação em execução” exposto no evento.

Participação
Outros alunos do curso também se mobilizaram na participação do congresso, organizando-se para ir ao encontro que precede o Intercom nacional, um dos grandes eventos científicos do país na área da comunicação. Os dois trabalhos que conquistaram o primeiro lugar na Expocom concorrem na etapa brasileira, que será em setembro, no Rio de Janeiro. Na edição do ano passado do Intercom Sul, alunos do TCI já foram premiados na categoria radionovela. (leia mais).

O prêmio Expocom reúne os melhores trabalhos experimentais produzidos academicamente por alunos nas diversas áreas da comunicação, com orientação de um ou mais professores. Já no Intercom Júnior, a ideia é apresentar artigos de estudantes interessados em fazer pesquisa ainda na graduação, supervisionados por professores, estimulando a formação de jovens pesquisadores.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]