Imagem Padrão

Alunos de 45 programas de pós-graduação da UFPR manifestam apoio às universidades federais

13 maio, 2019
17:14
Por Bruna Soares
UFPR

O reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, e a vice-reitora, professora Graciela Inês Bolzón de Muniz, receberam, na tarde desta segunda-feira, 13, alunos representantes de 45 Programas de Pós-Graduação da Universidade. O grupo de estudantes manifestou apoio às ações em defesa das universidades públicas e contra os cortes orçamentários anunciados pelo Governo Federal.

Uma carta sobre os impactos para as pesquisas científicas e para a retomada do desenvolvimento do país, assinada por entidades representativas de todo o Brasil, foi entregue ao reitor. Confira o documento na íntegra aqui.

Alunos de pós-graduação da Universidade se reuniram com a Administração Central no dia 13 de maio. Foto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR

A UFPR promove, nesta semana, uma série de ações para mobilizar a sociedade contra o corte de verbas.

Notícias relacionadas:

Nota à comunidade: cortes anunciados pelo governo ameaçam a continuidade das atividades da UFPR

Gestão da UFPR divulga ações para lidar com impacto de cortes

Apesar de cortes anunciados pelo governo, programa de auxílio aos estudantes é mantido na UFPR

Suspensão de bolsas não afeta quem já recebe o benefício; 127 destinadas a novos alunos foram atingidas

UFPR realiza semana de ações para mobilizar sociedade contra corte de verbas

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]