Priscila Simon recebe o certificado de melhor trabalho da pesquisadora Laura Cárdenas do Reino Unido.
A emissão de óxido nitroso (N2O) na atmosfera contribui significativamente para o aumento do efeito estufa. O Brasil possui um rebanho superior a 200 milhões de cabeças de gado, sendo o maior emissor de gás de efeito estufa na América Latina e Caribe, representando 43% das emissões deste gás via esterco e urina nesses continentes. Por isso, é fundamental buscar formas de reduzir esse problema. É o que está fazendo a pesquisadora Priscila Luzia Simon, aluna de mestrado em Ciência do Solo da Universidade Federal do Paraná. Ela acaba de receber o prêmio de melhor trabalho sobre esse tema na 1ª Conferência de Gases de Efeito Estufa em Sistemas Agropecuários da América Latina, realizado de 1 a 3 de outubro em Osorno, no Chile. O evento contou com a participação de 80 representantes de 15 países.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]