7º Ciclo de práticas poéticas da cerâmica

10 outubro, 2023
10:48
Por Aline Fernandes

Estão abertas as inscrições para o 7º Ciclo de práticas poéticas da cerâmica, promovido pelo projeto de extensão “Espaços em comum: práticas artísticas em cerâmica” da Universidade Federal do Paraná. A programação gratuita inclui oficinas e palestras abertas para a comunidade em geral; as vagas são limitadas.

As atividades são organizadas por estudantes monitores da disciplina de Escultura do curso de Artes Visuais da UFPR. De acordo com os organizadores, não é necessário ter conhecimento prévio em cerâmica para participar.

As inscrições estão disponíveis neste link. Para acompanhar a programação completa, clique aqui.

Em diálogo com a cerâmica e a gravura

No dia 24 de outubro, a artista Glaucia Flügel compartilhará com o público o seu processo de pesquisa e os trabalhos que tem desenvolvido buscando diálogo entre a cerâmica e gravura. A artista visual participa da exposição “Desvio Aparente”, em cartaz no MusA UFPR. A atividade acontece às 17h no Ateliê de cerâmica e escultura do Departamento de Artes.

Glaucia Flügel é formada em Escultura com Especialização em História da Arte do Sec. XX, ambas pela EMBAP, atua como artista visual desde 2001. Participa de exposições, recebeu prêmios e foi contemplada em 2008 com a Bolsa 3 Produção Para Artes Visuais da FCC. Frequentou o curso de gravura em metal no Solar do Barão.

​​A artista realiza trabalhos em diversas linguagens, sendo a cerâmica, a gravura em metal e o bordado, seus principais meios de expressão atualmente. Na conversa, ela apresentará seus trabalhos abordando as escolhas e o processo criativo

Em diálogo com a cerâmica e a gravura
Data: 24 de outubro
Horário: 17h
Local: Ateliê de cerâmica e escultura. Curso de Artes Visuais. Departamento de Artes da UFPR
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 638. Batel. Curitiba

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]