E foi com a finalidade de aproximar ainda mais a instituição que a Agência reuniu na manhã desta terça-feira um grupo de empresários para explicar as novas possibilidades de parcerias.
Representantes da empresa Syngenta explicaram como foi a negociação que terminou com a transferência de tecnologia de variedades de cana de açúcar, descobertas na UFPR.
E já estão entre as mais plantadas não só na Região Sul, como em todo País, afirmou Wouter Berkhout. São nada menos do que nove milhões de hectares, grande parte no Nordeste. O representante da empresa explicou que a parceria com a UFPR foi proveitosa porque permitiu à empresa ofertar o que há de melhor em tecnologia. Além disso, as variedades descobertas na UFPR voltadas para o nosso clima, se adaptaram muito bem em regiões quentes e secas como em Alagoas.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]