Acadêmicos da Clínica de Direito e Arte da Universidade Federal do Paraná – grupo que oferece auxílio jurídico à classe artística paranaense – foram premiados na I Conferência Brasileira de Direito e Arte realizada entre os dias 15 e 17 de maio em João Pessoa (Paraíba).
Os estudantes Francisco Bley e Igor Halter Andrade foram premiados pela apresentação do trabalho intitulado “Políticas Públicas e a regulamentação legal do grafite: perspectivas para o amadurecimento” e receberam a honra do presidente da Fundação Alexandre de Gusmão e embaixador do Iramaraty, Sérgio Moreira Lima.


O trabalho concorreu com outros 50, oriundos de todos os estados brasileiros. O texto apresentado foi resultado de estudos e atuações concretas empreendidas pela Clínica de Direito e Arte – coordenada pelo professor Marcelo Conrado e pela professora Angela Cassia Costaldello – fato que demonstra a importância do papel das clínicas na Faculdade de Direito que desenvolvem reflexões e ações interdisciplinares.
O evento contou com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de Direito e Arte como o advogado Donald Burris (Estados Unidos), o professor Fernando Loureiro Bastos (Portugal), o professor Alberto Vespazini (Itália), o professor Ralph Wilde (Reino Unido) e o advogado e professor Gustavo Martins de Almeida (Brasil), dentre outros nomes importantes. A Conferência foi organizada por Marcílio Toscano Franca Filho, professor da Universidade Federal da Paraíba e Procurador do Ministério Público da Contas do Estado.

