Imagem Padrão

A arte e cultura presentes nas raízes da cidade de Antonina

23 julho, 2014
06:27
Por
Extensão e Cultura

Idealizadora e organizadora do grupo de seresta de Antonina, Maria Alice Moreira, de 66 anos, foi ex-aluna de Educação Física da UFPR. O grupo faz regularmente diversas apresentações pelas ruas da cidade de Antonina, Paranaguá e região.

Maria Alice Moreira

Composto de 22 integrantes a primeira apresentação dos seresteiros foi no 13° Festival de Inverno da UFPR. Daquele ano em diante o grupo fez apresentações no Theatro Municipal da cidade, encantando a plateia com o repertório de músicas popular, sertanejo, MPB, bolero e seresta, entre outros que fazem as pessoas cantarem e dançarem.

Todas as noites de sexta-feira, no Mercado Municipal de Antonina o grupo de serestas tem encontro marcado com o público. Além disso, eles sempre se apresentam no último domingo do mês na praça central da cidade na exposição Jekiti Cultural.

Grupo de Seresta Canto do Mar - Foto: divulgação

 

Franciane Martins
Orientação Carlos Rocha
Fotos Marcos Solivan

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]