Imagem Padrão

MAE apresenta programação especial no mês da Consciência Negra

19 novembro, 2012
11:41
Por Henrique Rosso

Música, cinema e cultura fazem parte da programação do MAE em novembro

No mês da consciência negra, o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE) realiza uma série de atividades culturais gratuitas em Paranaguá. No Dia da Consciência Negra, terça-feira (20), a partir das 19 horas, no auditório do MAE, haverá apresentação dos grupos Quarteto Boca de Fogo, de samba de raiz, Samba de Caboclo, Du Rap, de hip hop e do grupo de capoeira do Mestre Chibata.

Como parte das atividades da Semana da Consciência Negra, na sexta-feira (23), também às 19 horas, o Coral da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) de Paranaguá apresenta músicas de compositores e intérpretes negros e o Grupo Maculelê do Colégio Carmen Costa encerra a programação.

Cinema
No espaço cultural CineMAE em Paranaguá, está sendo realizado o “Ciclo-África Brasil”, uma mostra gratuita de filmes produzidos em países africanos ou com temas sobre a África. As exibições ocorrem aos sábados, sempre às 19 horas, até o dia 1º de dezembro.

No dia 24 de novembro, será exibido o filme “Heremakono ─ Esperando a Felicidade”. No último dia do Ciclo (01/12), será apresentada uma série de curtas-metragens africanos com duração média de 15 minutos cada. A programação completa e as sinopses dos filmes podem ser acessadas na página do MAE.

Serviço:
Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

Unidade de Paranaguá
Endereço: Rua XV de Novembro, 575, Centro Histórico, Paranaguá

Ciclo África Brasil
Data: de 10 de novembro a 1º de dezembro
Horário: 19 horas

Programação Cultural Consciência Negra
Data: 20 de novembro (terça-feira) e 23 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19 horas

Entrada gratuita

Mais informações:(41) 3721-1200

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]