Trata-se do fim da reforma das antigas instalações. São seis salas de aula, biblioteca, salas de professores, refeitório e o setor administrativo que passaram por uma remodelação completa.
A obra foi custeada pelo governo do Estado. Além dessas obras um novo prédio está em construção, em pareceria entre o governo do Estado e o governo Federal. Serão mais 18 salas de aula e seis laboratórios, em quatro andares que permitirão uma melhor estrutura para a UFPR Litoral.
ÀS 16 horas do dia 31 de julho o reitor Carlos Moreira Júnior, representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Matinhos estarão visitando a unidade reformada. Depois será realizada a aula inaugural do segundo semestre para os 122 alunos que já estudam na UFPR Litoral e a recepção aos 300 novos estudantes.
A solenidade será na praia com palestras do reitor, do governador e do coordenador da Universidade do Litoral, professor Valdo Cavallet. “Queremos apreciar o por do sol e fazer uma recepção descontraída” explicou o professor Egon Walter Wildauer, da área de Treinamento da Informação e Comunicação, que está organizando as duas solenidades.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]